Código do BCO WESTERN UNION no Brasil

O número do banco para BCO WESTERN UNION é 119. Leve em consideração que os números de bancos são diferentes para cada instituição financeira no Brasil.

Qual o código para o BCO WESTERN UNION?

BCO WESTERN UNION - Código do banco
Nome completo do bancoBanco Western Union do Brasil S.A.
Código do banco119
ISPB13720915
PaísBrasil
Transferência de dinheiroEconomize nas taxas internacionais: envie dinheiro para o Brasil com a Wise
Receber dinheiroReceba pagamentos com o verdadeiro câmbio comercial usando a Wise.
Última atualização no banco de dados: 01-OCT-2020
Wise

O que é o número do banco no Brasil ou código bancário?

Apesar de ser usado em todas as transferências e compensação de cheques entre bancos, não é todo mundo que sabe o que significa o código do banco. De forma simples, o código é um número de três dígitos único de cada banco, usado para identificar as instituições bancárias nas operações financeiras e garantir mais segurança nas transações.

O Código do Sistema de Operações Monetárias e Compensação de Outros Papéis (COMPE) é obrigatório e deve ser preenchido corretamente para evitar que as transferências sejam devolvidas.

O que é um código ISPB?

O ISPB (Identificador do Sistema de Pagamentos Brasileiros) é um código de oito dígitos usado para identificar diferentes instituições em transferências via DOC ou TED.

E agora que você já sabe o que é o código ISPB e o que é o código do banco, qual a diferença entre os dois? Ambos funcionam como identificação das instituições em transferências, porém ISPB é usado quando o banco não possui o número do banco, o que é muito difícil de acontecer. Além disso, o código ISPB possui oito dígitos ao invés de apenas três.

Encontrar o código do banco

Buscar

Verificar código do banco

Verificar
 

As desvantagens das transferências internacionais com o seu banco

Ao enviar ou ou receber uma transferência internacional com o seu banco, você pode perder dinheiro com uma taxa de câmbio ruim e, como consequência, pagar tarifas ocultas. Isso acontece porque os bancos ainda usam um sistema antigo para converter dinheiro. Recomendamos que você use a Wise, que geralmente é muito mais barato. Com uma tecnologia inteligente:
  • Você sempre recebe a melhor taxa de câmbio, e tarifas baixas e transparentes.
  • Você envia o seu dinheiro na mesma rapidez que os bancos e, geralmente, até mais rápido – algumas moedas são processadas em minutos.
  • O seu dinheiro está protegido com o mesmo nível de segurança dos bancos.
  • Você fará parte de um grupo de mais de 2 milhões de clientes que transferem entre 47 moedas em 70 países.

Números do banco no Brasil - Perguntas mais frequentes (FAQs)

O que significa o número do banco 119?

119 é o código do banco para o BCO WESTERN UNION.

O número do banco nada mais é do que um código único de três dígitos que identifica as instituições financeiras em transferências de dinheiro, pagamentos e compensação de cheques. Os números de cada banco podem ser acessados no site do Banco Central do Brasil (Bacen), na lista do Departamento de Operações Bancárias e de Sistemas de Pagamentos (Deban) ou nos sites dos próprios bancos.

O ISPB é um código de oito dígitos usado para identificar diferentes instituições em transferências via DOC ou TED. Ambos funcionam como identificação das instituições em transferências, porém ISPB é usado quando o banco não possui o número do banco.

Alguns desses códigos são:

  • Banco do Brasil - 001
  • Bradesco - 237
  • Itaú Unibanco S.A - 341
  • Caixa Econômica Federal (Cef) - 104
  • Banco Santander Brasil S.A - 033

Todas essas transações podem ser realizadas no Sistema de Compensação de Cheques e outros papéis (COMPE), que identificam e processam as operações para a instituição informada pelo remetente. Dessa forma, não existe a chance de você fazer uma transferência para outro banco, já que cada código é exclusivo.

Para que são usados os códigos de banco no Brasil?

Como já mencionado anteriormente, os códigos de banco são usados para identificar instituições bancárias nas seguintes operações:

  1. Compensação de cheques
  2. Transferência Eletrônica Disponível (TED)
  3. Documento de Ordem de Crédito (DOC)

Os códigos de banco são informações essenciais nas transações TED e DOC e na compensação de cheques porque a instituição bancária é identificada e não há erros na operação, evitando transtornos.

Quais as outras informações você vai precisar quando realizar uma transferência TED ou DOC?

Além do código do banco do destinatário, ao fazer uma transferência TED ou DOC, é preciso inserir outras informações como:

  • Nome completo do destinatário
  • CPF ou CNPJ do destinatário
  • Valor da transferência
  • Tipo de conta (conta corrente ou conta poupança)
  • Tipo de transferência (TED ou DOC)
  • Número da agência
  • Número da conta

Não é necessário decorar os números de todos os bancos. Geralmente, na maioria dos aplicativos de instituições financeiras, você encontrará o código do banco apenas pesquisando por seu nome.