Verificador e validador do número do banco no Brasil (código do banco) e código ISPB

Informe o número do banco no Brasil que você deseja validar:

exemplo: 077 ou 00416968
   
TransferWise


Como usar o verificador do número de banco no Brasil


As suas informações bancárias estão seguras, pois não armazenamos e nem visualizamos os dados inseridos.

Você pode usar o verificador do código de banco se você já tiver um número de banco e quiser validá-lo. Para validar o número do banco, digite o código no campo especificado acima.

Certifique-se de que o número do banco segue o formato adequado. O comprimento deve ser de 3 caracteres sem espaços ou travessões.

As desvantagens das transferências internacionais com o seu banco

Ao enviar ou ou receber uma transferência internacional com o seu banco, você pode perder dinheiro com uma taxa de câmbio ruim e, como consequência, pagar tarifas ocultas. Isso acontece porque os bancos ainda usam um sistema antigo para converter dinheiro. Recomendamos que você use a TransferWise, que geralmente é muito mais barato. Com uma tecnologia inteligente:
  • Você sempre recebe a melhor taxa de câmbio, e tarifas baixas e transparentes.
  • Você envia o seu dinheiro na mesma rapidez que os bancos e, geralmente, até mais rápido – algumas moedas são processadas em minutos.
  • O seu dinheiro está protegido com o mesmo nível de segurança dos bancos.
  • Você fará parte de um grupo de mais de 2 milhões de clientes que transferem entre 47 moedas em 70 países.

Ferramentas para número do banco no Brasil (códigos bancários)

Buscar código de banco no Brasil

Buscar

Validar um código de banco no Brasil

Validar
 

Número do banco no Brasil - Perguntas mais frequentes (FAQs)


O que são os números do banco no Brasil (código do banco)?

De forma simples, o código do banco é um número de três dígitos utilizado para identificar as instituições bancárias no Brasil ao realizar as principais operações financeiras entre bancos diferentes. Cada banco possui o seu, ou seja, é um código único. Ele é atribuído pelo Banco Central do Brasil (BACEN) a todos as instituições que participam do Sistema de Transferência de Reservas (STR).

Mas o que significa o código do banco? Este número é usado pelo Sistema de Compensação de Cheques e Outros Papéis (COMPE), que processa diariamente todos os pagamentos e compensações bancárias no país. Portanto, o código do banco para transferência é um número utilizado para identificar a instituição para qual o dinheiro será enviado.

Para que são usados os números do banco no Brasil?

Agora que você já sabe o que é o código do banco, é importante entender que o número do banco é usado para identificar instituições bancárias nas seguintes operações:

  • Compensação de cheques
  • Transferência Eletrônica Disponível (TED)
  • Documento de Ordem de Crédito (DOC)

O código do banco é uma informação essencial nas operações entre diferente provedores financeiros porque garante que o dinheiro seja enviado para a instituição e conta bancária corretos. É importante notar que operações realizadas em caixas eletrônicos podem não exigir o código bancário da instituição a que se destina o dinheiro, mas o número do banco deve ser informado obrigatoriamente ao utilizar o internet banking, seja via aplicativo ou site.

O que acontece se você informar o número do banco errado (código do banco)?

Quando você faz uma transferência para o Brasil e insere outro número do banco, o que é recorrente, a transferência poderá ser devolvida. Portanto, informe o código corretamente para evitar atrasos em suas transferências e pagamentos.

E como saber o código do banco para qual eu desejo enviar dinheiro? O site do Banco Central do Brasil (BACEN) é uma fonte confiável e disponibiliza uma lista atualizada com os códigos de todos os bancos brasileiros. Ou também é possível acessar o site do banco de destino e verificar essa informação.

Sobre a ferramenta de verificação de código do banco


Sa ferramenta de código do banco foi projetada para verificar a existência de uma base de número do banco no banco de dados atualizado. A ferramenta é fornecida apenas para fins informativos.

A ferramenta é fornecida apenas para fins informativos. Embora sejam feitos todos os esforços para fornecer dados precisos, é importante que os usuários saibam que este site não assume nenhuma responsabilidade em relação à sua precisão. Somente o seu banco pode confirmar as informações corretas da conta bancária. Se estiver fazendo um pagamento importante e urgente, recomendamos que você entre em contato com o seu banco primeiro.