Ferramenta de busca e localização de número de banco no Brasil e código ISPB

As suas informações bancárias estão seguras porque nós não armazenamos ou visualizamos os dados inseridos

Para localizar um número de banco no Brasil, selecione o nome do banco digitando ou selecionando-o no menu suspenso. O localizador do número do banco exibirá o resultado abaixo do formulário de pesquisa.

Encontrar o código do banco




As desvantagens das transferências internacionais com o seu banco

Ao enviar ou ou receber uma transferência internacional com o seu banco, você pode perder dinheiro com uma taxa de câmbio ruim e, como consequência, pagar tarifas ocultas. Isso acontece porque os bancos ainda usam um sistema antigo para converter dinheiro. Recomendamos que você use a TransferWise, que geralmente é muito mais barato. Com uma tecnologia inteligente:
  • Você sempre recebe a melhor taxa de câmbio, e tarifas baixas e transparentes.
  • Você envia o seu dinheiro na mesma rapidez que os bancos e, geralmente, até mais rápido – algumas moedas são processadas em minutos.
  • O seu dinheiro está protegido com o mesmo nível de segurança dos bancos.
  • Você fará parte de um grupo de mais de 2 milhões de clientes que transferem entre 47 moedas em 70 países.


Ferramentas de código do banco no Brasil

Buscar Código do Banco

Buscar

Validar Código do Banco

Validar
 

Números de banco no Brasil e código ISPB - Perguntas mais frequentes (FAQs)


Onde encontrar o meu número de banco no Brasil?

Você pode encontrar o número do banco no próprio site da instituição para a qual você deseja enviar o dinheiro ou por meio do Internet Banking no momento de enviar a transferência. Em geral, essa informação é disponibilizada na seção de perguntas frequentes do banco ou próximo às informações da conta. Alguns bancos ainda listam o número dos códigos de todos os bancos para que o correntista possa selecionar e realizar uma transferência sem erros.

Se você ainda tem dúvida de como saber o código do banco, o Banco Central do Brasil (BACEN) também disponibiliza no seu site uma lista com os códigos ou ISBP dos bancos brasileiros. Esse documento é atualizado frequentemente e é uma forma segura e confiável de ter acesso a essa informação.

Além disso, outra alternativa é que você pode encontrar o seu número do banco no Brasil por meio das ferramentas úteis de pesquisa disponíveis aqui.

Como se apresenta um número de banco no Brasil?

E o que significa o número do banco? O número bancário no Brasil é um código composto por 3 dígitos usado para identificar uma determinada instituição. Esse é o código de banco único usado para transferência do tipo DOC ou TED entre contas bancárias diferentes. Ou seja, cada banco possui o seu código exclusivo.

O Sistema de Operações Monetárias e Compensação de Outros Papéis (COMPE), que é representado pelo código de três dígitos, é obrigatório e deve ser preenchido corretamente para evitar que as transferências sejam devolvidas.

Para que serve um código ISPB?

Já se sabe o que é o código do banco e para que ele é usado. Mas e o que é ISBP? De maneira simples, o Identificador de Sistema de Pagamentos Brasileiro (ISBP) é um código de 8 dígitos que também é usado para identificar os bancos e instituições financeiras no Brasil. Sua principal função é rastrear movimentações financeiras via TED ou DOC, destinadas a diferentes bancos e instituições.

Embora todos os bancos tenham esse número, ele é solicitado apenas em situações especiais, como quando a transação financeira é destinada para uma instituição que, por algum motivo não tem o código bancário de 3 dígitos. Nesse caso, o usuário deve informar o código ISPB. Mas isso raramente acontece.

Sobre a ferramenta de busca e localização do número do banco no Brasil


A ferramenta de busca e localização do número do banco no Brasil verifica a validade do seu código bancário com base em nosso completo banco de dados. Essa ferramenta é fornecida apenas para fonte de informação.

Embora todos os esforços sejam feitos para fornecer dados precisos, os usuários devem reconhecer que este site não tem qualquer responsabilidade no que diz respeito à precisão das informações. Apenas seu banco pode confirmar as informações corretas da conta bancária. Se você estiver fazendo um pagamento importante, especialmente em relação ao tempo, recomendamos que entre em contato primeiro com seu banco.